Economia de até 70% nos custos de pintura e manutenção
A corrosão é um dos maiores problemas do setor naval e offshore. Além de consumir altas quantias em dinheiro, ela compromete o meio ambiente e a segurança das operações.
Até hoje, a solução mais utilizada foi a pintura anticorrosiva. Mas, além de custar caro, a tinta não consegue impedir que a ação corrosiva volte a acontecer, uma vez que não elimina as moléculas de oxigênio existentes nos poros dos metais.
Como o Anodo Eletrônico Passivar funciona
Passivar utiliza a técnica da proteção catódica por filme condutivo.
Pouco maior que um telefone celular, o anodo eletrônico é implantado na superfície do navio, plataforma ou qualquer outro equipamento onde exista liga metálica.
Ao fornecer elétrons para a estrutura, o aparelho forma uma camada protetora sobre a superfície que impede a corrosão em definitivo.
Cada anodo protege uma área de até 40m2.
Custo de combate à corrosão em um FPSO
- R$ 28 milhões – Gasto médio anual com pintura anticorrosiva
- R$ 20,3 milhões – Investimento no 1º ano, com uso do Anodo Eletrônico Passivar
- R$ 8 milhões – Investimento no 2º ano, com uso do Anodo Eletrônico Passivar