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Setores naval e offshore

Economia de até 70% nos custos de pintura e manutenção

A corrosão é um dos maiores problemas do setor naval e offshore. Além de consumir altas quantias em dinheiro, ela compromete o meio ambiente e a segurança das operações.

Até hoje, a solução mais utilizada foi a pintura anticorrosiva. Mas, além de custar caro, a tinta não consegue impedir que a ação corrosiva volte a acontecer, uma vez que não elimina as moléculas de oxigênio existentes nos poros dos metais.

Como o Anodo Eletrônico Passivar funciona

Passivar utiliza a técnica da proteção catódica por filme condutivo.

Pouco maior que um telefone celular, o anodo eletrônico é implantado na superfície do navio, plataforma ou qualquer outro equipamento onde exista liga metálica.

Ao fornecer elétrons para a estrutura, o aparelho forma uma camada protetora sobre a superfície que impede a corrosão em definitivo.

Cada anodo protege uma área de até 40m2.

Custo de combate à corrosão em um FPSO

  • R$ 28 milhões – Gasto médio anual com pintura anticorrosiva
  • R$ 20,3 milhões – Investimento no 1º ano, com uso do Anodo Eletrônico Passivar
  • R$ 8 milhões – Investimento no 2º ano, com uso do Anodo Eletrônico Passivar


 

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