A Passivar está presente na 29ª edição da Agrishow, em Ribeiro Preto (SP)
A maior feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina acontece nesta segunda-feira (29/04) e vai até sexta-feira (03/05) em Ribeirão Preto (SP), reunindo as maiores empresas do Brasil no setor.
Durante cinco dias, agricultores e pecuaristas de todo o Brasil têm a oportunidade de conhecer a solução definitiva contra a corrosão, que já é utilizada em diversas propriedades rurais e grandes empresas de vários segmentos.
– A força do agro brasileiro nos enche de orgulho. O setor, que alimenta o país e o mundo, tem a marca da competência e da busca constante por novas tecnologias e práticas agrícolas, tendo como objetivos principais o fortalecimento da nossa economia, a geração de empregos e a sustentabilidade no campo. Estar presente na Agrishow é uma grande oportunidade de apresentar nossas soluções contra a corrosão e contribuir com o crescimento do setor – diz Antônio Carlos Barreto Júnior, CEO da Passivar.
Júnior observa que a corrosão – que muitos conhecem como ferrugem – é um dos maiores problemas enfrentados pelo agronegócio. “A ação do tempo, do solo e das substâncias químicas utilizadas na atividade agrícola rapidamente corrói as estruturas metálicas, trazendo grandes prejuízos. Além do alto custo da manutenção, um trator ou colheitadeira parado é perda de rentabilidade para o produtor. Com Passivar, este problema é simplesmente eliminado”.
Sucesso no agro
O Anodo Eletrônico Passivar já é utilizado com sucesso no agronegócio, em empresas como a Cooperativa de Café Cooxupé (MG) e a SJC Energia (GO).
O aparelho também foi instalado em tratores Hércules 6.0 na Fazenda Cafundó e na Fazenda Portoporã, do Grupo Prante, em Sinop (MT).
Os bons resultados foram comprovados através de inspeções. Sua aplicação também é indicada em colheitadeiras, armazéns, silos e qualquer estrutura metálica sujeita à ação corrosiva.
Além do agronegócio, Passivar combate a corrosão nas indústrias, galpões logísticos, setor naval e offshore, construção civil, setor automobilístico, mineração, tanques e dutos, linhas de transmissão, usinas eólicas, mobiliário urbano, usinas fovoltaicas, comércio e residências.
Tecnologia inovadora
A tecnologia empregada é a proteção catódica por filme condutivo. Instalado na superfície metálica, um pequeno aparelho gera micropulsos elétricos de baixíssima voltagem que impedem a troca de elétrons entre a liga metálica e o ambiente, bloqueando a corrosão de forma definitiva.
Certificado pelo Inmetro, EX e Eletrobras/Cepel, o aparelho é totalmente seguro e à prova de explosão. Sua eficiência foi comprovada em testes na Coppe-UFRJ, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).