A Passivar é uma especialista em soluções de combate à corrosão; na Agrishow a empresa apresentou solução de alta tecnologia que protege tratores, colheitadeiras, galpões, tanques e silos
Líder em soluções inovadoras para proteção contra corrosão em estruturas metálicas, a Passivar foi um dos destaques da Agrishow 2024, a maior feira de tecnologia agropecuária da América Latina, realizada em Ribeirão Preto (SP) entre os dias 29 de abril e 3 de maio.
Durante o evento, a empresa apresentou sua tecnologia patenteada de proteção catódica por filme condutivo, que oferece uma solução eficiente, econômica e sustentável para combater a corrosão em diversos equipamentos e estruturas agrícolas, tais como tratores, colheitadeiras, galpões, tanques e silos.
A equipe da Passivar teve a oportunidade de interagir com milhares de produtores rurais, revendedores e especialistas do setor, que demonstraram grande interesse pela tecnologia – já aplicada em diversas propriedades rurais e empresas do agronegócio.
– Estamos muito satisfeitos com o sucesso da nossa participação na Agrishow. A receptividade do público foi excelente e pudemos constatar o grande potencial da nossa tecnologia para atender às necessidades do agronegócio brasileiro – disse o CEO da Passivar, Antônio Carlos Barreto Júnior.
Desenvolvido no Brasil, a partir de anos de experiência no campo da passivação, o Anodo Eletrônico Passivar se diferencia das demais tecnologias utilizadas no combate à corrosão por dispensar soluções paliativas, como a pintura.
Um aparelho pouco maior que um celular é implantado na estrutura metálica, passando a emitir micropulsos elétricos de baixíssima voltagem que impedem a troca de elétrons entre o metal e o ambiente – justamente o fenômeno que leva à corrosão. Com isso, a ação corrosiva é completamente bloqueada e a estrutura, protegida em definitivo.
Principais diferenciais do Anodo Eletrônico Passivar
- Eficiência comprovada – Testes em laboratórios e inspeções realizadas em empresas que já utilizam a tecnologia comprovam a formação da camada protetora sobre a superfície metálica em poucas semanas. A mudança na coloração (da cor vermelha para a negra) registrada pela Régua de Passivação Metálica indica a paralisação da corrosão.
- Certificação – O Anodo Eletrônico Passivar recebeu as certificações do Inmetro, EX e Eletrobras/Cepel, sendo totalmente seguro e à prova de explosão.
- Economia – Com o fim da corrosão, as empresas e fazendas aumentam a vida útil de seus equipamentos e ativos, economizando até 70% nos custos de manutenção.
- Sustentabilidade – A tecnologia Passivar é ecologicamente correta, porque não gera resíduos tóxicos e contribui para a integridade de estruturas como tanques, tratores e silos, impedindo derramamento de substâncias poluentes.
- Fácil instalação – O Anodo Eletrônico Passivar é instalado em poucos minutos, com a assistência de uma equipe técnica.
- Monitoramento remoto – O funcionamento do anodo eletrônico pode ser monitorado a distância, através de um painel que acompanha o correto funcionamento do aparelho. Qualquer problema que ocorra é rapidamente solucionado.
A Passivar atuação em diversos setores, como agronegócio, naval e offshore, automobilístico, tanques e dutos, saneamento e construção civil.
Para mais informações, visite o site da Passivar: passivar.com.br
Ou fale com um dos especialistas: Ligue: 0800 880 6668