O agronegócio nunca esteve tão forte no Brasil, movimentando uma cadeia produtiva que envolve milhões de pessoas e leva comida à mesa de toda a população. O segmento, no entanto, enfrenta um inimigo de grandes proporções, comuns a todas as regiões e culturas: a corrosão. Ela é capaz de causar sérios prejuízos, comprometendo a qualidade do cultivo e reduzindo a produtividade.
Tratores, arados, pulverizadores, silos, colheitadeiras e outros equipamentos utilizados no preparo da terra, colheita e armazenamento da produção estão sujeitos à deterioração progressiva devido à sua interação com meio ambiente. Fatores como a exposição à umidade, utilização de produtos químicos e a presença de gases afetam as estruturas com rapidez, diminuindo sua vida útil.
Para economizar e aumentar a durabilidade do maquinário, é fundamental que os produtores rurais adotem práticas adequadas de manutenção e conservação.
Mas a melhor forma de enfrentar o problema é agir de forma preventiva, impedindo em definitivo que a corrosão aconteça.
Anodo Eletrônico Passivar é a solução
Isto é possível graças a uma nova tecnologia desenvolvida no Brasil. O Anodo Eletrônico Passivar é um aparelho pouco maior que um telefone celular, que emite micropulsos elétricos de 0,05 Ampères. Uma vez instalado numa superfície metálica, ele forma uma película protetora de elétrons que protege contra a ação destrutiva da corrosão. Cada equipamento protege até 20 m2 de aço.
Um dos benefícios do equipamento Passivar é um custo, 65% inferior ao dos métodos tradicionais. Outra vantagem é que o equipamento não causa danos ao meio ambiente. O processo de manutenção mais comum até agora era o uso de graxas e tintas anticorrosivas, que requerem o descarte de embalagens ou latas, com riscos de vazamentos.
Projeta sua lavoura e colha os frutos da durabilidade.
Faça contato pelo nosso canal de atendimento no WhatsApp (21) 99961-0522.