Agronegócio:

Diga adeus à praga da ferrugem e à corrosão!

A ferrugem e a corrosão causam um enorme prejuízo ao agronegócio, pois afetam a vida útil dos equipamentos, veículos, silos, galpões e outras estruturas metálicas.

Estes fenômenos acontecem porque o ferro e outros metais, depois de beneficiados nas siderúrgicas, começam a perder elétrons para o meio ambiente. É quando tem início a oxidação.

A ação do sol, da chuva, do solo e dos produtos químicos acelera este processo, que leva à ferrugem e à corrosão.

O Anodo Eletrônico Passivar utiliza a técnica da proteção catódica por filme condutivo, que impede a troca de elétrons da estrutura metálica com o ambiente.

Uma vez instalado na superfície metálica da estrutura ou equipamento agrícola, o aparelho fornece elétrons para a estrutura, formando uma película protetora que impede a ação corrosiva.

Antes e depois

Teste realizado numa propriedade rural de Sinop-MT, com intervalo de 165 dias

Entenda como a adoção de novas tecnologias nas práticas agrícolas pode ajudar a melhorar a produtividade e a competitividade do agronegócio.

A régua de passivação indica o grau de corrosão a partir de uma escala de coloração. Níveis mais altos de corrosão são identificados pelo tom avermelhado, devido à alta concentração de óxido de ferro.

Quando o Anodo Eletrônico Passivar é instalado, aos poucos a superfície metálica vai ganhando uma coloração negra – é o sinal de que a corrosão foi paralisada.


 

Último posts

Setores naval e offshore

Economia de até 70% nos custos de pintura e...